Resgatando a Infância

O MPT em Pernambuco disponibiliza uma série de materiais que podem dar suporte às ações de combate ao trabalho precoce. Fique à vontade para utilizá-los e, assim, contribuir com a erradicação do trabalho infantil no nosso país.

ATENÇÃO – USUÁRIOS DO SERVIÇO DE PETICIONAMENTO ELETRÔNICO

Identificamos que, em razão de INSTABILIDADE na rede de internet de algumas operadoras, entre elas a Embratel, alguns usuários do sistema de PETICIONAMENTO ELETRÔNICO DO MPT em todo o Brasil estão enfrentando dificuldades de acesso, quer para chegar ao portal do serviço, quer para concluir a operação de envio das petições.

Estamos investigando o problema, em contato com as operadoras, a fim de tornar preciso o diagnóstico e solucionar a dificuldade o mais rápido possível.

É importante observar que a dificuldade não deriva do serviço de peticionamento em si, mas do caminho que, pela internet, deve ser percorrido pelo usuário para que as operações de acesso se estabeleçam de forma adequada.

Muitos usuários têm conseguido peticionar normalmente.

COMISSÃO DE GESTÃO DO MPT DIGITAL

 

Solenidade de posse da nova diretoria do TRT6 será prestigiada pelo MPT

A desembargadora Gisane Barbosa de Araújo assume o cargo de presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) nesta quinta-feira (5). A solenidade acontece a partir das 17h, no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, no Recife. O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, José Laízio Pinto Júnior, estará presente ao evento, que marca o encerramento do mandato do desembargador Ivanildo da Cunha Andrade à frente do tribunal após dois anos da gestão.

Continue Lendo

Trabalhadores da empresa Teleinformações denunciam irregularidades ao MPT

Nesta terça-feira (20), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), José Laízio Pinto Júnior, recebeu uma comissão de trabalhadores da empresa de telefonia Teleinformações LTDA. Os funcionários vieram à sede do MPT denunciar irregularidades, como o atraso no pagamento do ticket alimentação, no fornecimento das passagens, pressão por metas, punições abusivas, além de problemas relacionados às pausas, entre outras.

Continue Lendo

Programação do 1º Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro disponível

Está disponível a programação completa do 1º Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro. A abertura oficial do evento acontece na terça-feira (25), das 19h às 21h, com a palestra Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, ministrada pelo professor Jófilo Moreira Lima, da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho  (Fundacentro – SP). Na quarta-feira (26) e na quinta (27), as palestras serão realizadas das 8h às 18h. Confira a programação AQUI.

Continue Lendo