Assédios moral e sexual são tema de palestra do MPT na Procuradoria da Fazenda Nacional no Recife

Nesta quarta-feira (24), às 14h30, a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Melícia Carvalho Mesel se reúne com integrantes da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região para falar sobre os assédios moral e sexual no ambiente de trabalho. O evento, que é voltado para o público interno do órgão, tem o objetivo de disseminar informações e sedimentar a cultura de respeito mútuo na regional. 

MPT promove evento para reativação de comissão de segurança no trabalho rural

Para tratar de maneira mais efetiva de questões relacionadas à segurança e saúde no trabalho rural, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promove evento de reativação da Comissão Permanente Regional Rural (CPRR) em Pernambuco. Foram convidados para participar da reunião membros do governo do estado, universidades, Organizações não Governamentais (ONGs), empregadores e entidades de trabalhadores. O encontro foi marcado para a próxima quinta-feira (25) às 14h, na sede do MPT, no bairro do Espinheiro.

MPT orienta sobre envio eletrônico de notificações

O Ministério Público do Trabalho (MPT) tem utilizado nova forma para se comunicar com as partes envolvidas nos processos. Definida pelo procurador geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, por meio de portaria, a medida estabelece a expedição eletrônica de documentos, em especial notificações, como meio prioritário e preferencial de comunicação oficial do MPT em todas as regionais do país.

Feriado municipal suspende atividades do MPT no Recife

Nesta terça-feira (16), por ocasião do feriado municipal de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco terá as atividades suspensas na cidade. As unidades de Caruaru e Petrolina do órgão funcionam normalmente. O expediente volta ao normal na capital do estado a partir da quarta-feira (17).