Futuro do trabalho e efeitos da revolução digital na sociedade é tema de curso no Recife

Estão abertas as inscrições para o curso Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade, que será realizado no Recife pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), com tutoria da procuradora do Trabalho Vanessa Patriota. O curso, que é gratuito, ocorre no dia 5 de setembro, no auditório da Procuradoria da República em Pernambuco, no Espinheiro. As inscrições podem ser feitas no site da ESMPU, até o dia 12 de agosto.

O curso tem o objetivo de apresentar e debater as transformações no mundo, em especial no do trabalho, a partir das mudanças via tecnologia. Entre os temas, estão as mudanças nas formas de contrato de trabalho, a prestação de serviço via aplicativos, entre outras. Na programação estão previstas a participação do consultor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Eurofound Valério De Stefano, do professor adjunto de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Calo Benito Consentino Filho, da desembargadora do Trabalho e ex-procuradora do Trabalho Carina Rodrigues e do procurador do Trabalho Rodrigo de Lacerda Carelli. Veja a programação.

A atividade dá direito a certificado de participação emitido pela ESMPU, conforme regras do Edital. Cadastre-se no site http://escola.mpu.mp.br/ para realizar a inscrição e ter acesso ao certificado.

Atividade: Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade – Turma VIII”
Data: 5 de setembro
Inscrição: até as 12h do dia 12 de agosto
Local: Centro de Apoio da Escola em Recife (Procuradoria da República em Pernambuco, localizado na Av. Gov. Agamenon Magalhães, 1800 – Espinheiro, Recife – PE)
Vagas: 100

Para mais informações, confira o Edital

 

Tags: digital, ESMPU