Procuradora do MPT leva tema discriminação de minorias no trabalho a congresso

Na quarta-feira (31), às 8h30, a procuradora do Ministério Público do Trabalho Melícia Carvalho Mesel palestra sobre “Minorias discriminadas: Raça e gênero como fator de assédio moral no meio ambiente de trabalho”. Ela é uma das participantes do segundo dia de atividades de congresso realizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJ-TRT6) para marcar os 30 anos da Constituição Federal. O evento é realizado no Hotel Grand Mercure, em Boa Viagem, no Recife.

MPT de Portas Abertas | Encontro com alunos da Escola de Aplicação do Recife é remarcado para terça (23)

Devido a imprevistos com transporte escolar, está cancelada a edição do projeto MPT de Portas Abertas que estava marcada para a tarde de hoje. Os estudantes da Escola de Aplicação do Recife (EAR) que viriam ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco nesta sexta-feira (19), vão receber, na terça-feira (23), às 16h, visita do procurador do MPT Leonardo Osório, titular da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente (Codemat).

Servidores em teletrabalho se reúnem com Administração

Na manhã desta quinta-feira (18), a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Adriana Gondim, e o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP), Tiago Gomes, se reuniram com os servidores que atualmente estão em teletrabalho na Regional. O objetivo da reunião foi falar sobre o regime, que é relativamente novo na instituição, tendo sido implementado há aproximadamente três anos.

MPT participa de seminário de combate ao trabalho infantil em Caruaru

Na manhã desta quarta-feira (17), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Jailda Pinto, participou de ciclo de palestras promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru. O evento, que contou com a parceria do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) local e da Fundação Itaú Social, é uma das ações do projeto Fazendo Direito. O eixo temático do seminário foi a problemática “Educação e Trabalho Infantil: O que temos a ver com isso?”.

Procurador-geral do MPT participa de congresso no Recife

No dia 31 de outubro, o procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, estará no Recife, para participar de congresso temático sobre os 30 anos da Constituição Federal, organizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJ-TRT6). O evento, que tem início no dia 30, é realizado no Hotel Grand Mercure, localizado no bairro de Boa Viagem, no Recife.