Municípios se unem contra o trabalho infantil no projeto MPT na Escola

Na última quinta-feira (14), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco se reuniu com representantes de municípios do estado para tratar da implementação do projeto MPT na Escola, que utiliza a sala de aula como ferramenta na luta pela erradicação do trabalho infantil. Na ocasião, estiveram presentes gestores das Secretarias de Educação das cidades de Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Goiana, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Paulista, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Toritama.

MPT recebe representantes do Conselho Tutelar de Paulista

Na tarde da última quinta-feira (14), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco recebeu a visita dos conselheiros tutelares do Município de Paulista Cícero Delhany e Aldeci Rocha. Na ocasião, os representantes foram recebidos pelas procuradoras Adriana Gondim, chefe da unidade, e Jailda Pinto, titular local da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância).

MPT Debate recebeu entidades para falar de proteção da infância

Na última sexta-feira (15), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promoveu mais uma edição do MPT Debate. Nela, o tema discutido foi a proteção da infância. O evento foi coordenado pela procuradora do MPT Jailda Pinto, responsável local pela Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância).

Fernando de Noronha | MPT realiza audiência pública com empresas da ilha nesta quarta (20)

Na próxima quarta-feira (20), às 10h, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promove audiência pública em Fernando de Noronha. O objetivo é tratar das condições de trabalho nas empresas da ilha que empregam mais de cinco funcionários. Ao todo, foram expedidas 103 notificações. A audiência ocorre no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago de Fernando de Noronha.